Com a Copa do Mundo de 2018 se aproximando, os fãs de futebol em todo o mundo estão acompanhando de perto as seleções que surgem como favoritas para conquistar o título. E, sem dúvida, uma equipe que desponta como grande candidata a levantar a taça é a seleção brasileira.

Com cinco títulos mundiais em seu currículo, o Brasil dispensa apresentações quando se trata de futebol. Mesmo assim, a equipe chega à Rússia em grande forma, com um elenco repleto de estrelas e um técnico que conseguiu resgatar a confiança e a alegria do time e da torcida.

Comandado por Tite, a seleção brasileira atravessou a fase de classificação para a Copa do Mundo de forma soberana, com 12 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota em 18 jogos. Além disso, o time apresentou um futebol vistoso e ofensivo, com uma defesa sólida e um meio-campo que soube controlar o ritmo das partidas.

Mas, sem dúvida, um dos principais trunfos da seleção brasileira é seu ataque poderoso, liderado pelo craque Neymar. O camisa 10 da equipe sabe como ninguém decidir jogos com seus dribles e finalizações precisas, e conta com a companhia de outros astros como Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Willian.

Além disso, o Brasil conta com um elenco equilibrado e experiente, com jogadores como Marcelo, Thiago Silva, Casemiro e Paulinho, que sabem como fazer a diferença em momentos decisivos. E, mesmo sem a presença do lesionado Daniel Alves, a seleção tem opções de sobra para fazer bonito na Copa do Mundo.

O desempenho recente da seleção brasileira em competições internacionais também é um fator que aumenta as expectativas sobre a equipe. Depois do vexame na Copa do Mundo de 2014, em casa, quando foi eliminada de forma humilhante pela Alemanha nas semifinais, a seleção passou por uma reformulação e renovação e voltou a mostrar seu poderio.

Desde então, o Brasil conquistou a medalha de ouro olímpica em 2016, venceu a Copa das Confederações em 2013 e chegou às quartas-de-final tanto na Copa América de 2015 quanto na Copa do Mundo de 2018.

Por todos esses motivos, a seleção brasileira é a grande favorita para vencer a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. E, se depender do talento, da garra e do comprometimento dos jogadores, a torcida brasileira tem todos os motivos para acreditar que o hexacampeonato está mais próximo do que nunca.